sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Consciente


Se você ama a sua vida e procura dar valor a ela, eu te peço, leia o texto até o fim.
Eu, Camila Milano, vivo pela vida. Não queria usar esse meu canto tão particular e tão meu para falar sobre política, mas tenho dentro de mim um temor enorme no que desrespeito ao resultado dessas eleições. Eu não quero aqui defender candidato nenhum, só quero expor o que eu considero como a pior dentre os piores. Não quero levantar bandeiras ou dizer mentiras. Tudo o que eu escrever aqui, logo a baixo colocarei links de vídeos ou de jornais e revistas conhecidos em nosso país. Não vou inventar nada. Escrevo pois temo pelo NOSSO Brasil. Temo pelo meu futuro, pelo futuro dos meus próximos e principalmente temo pelas vidas que ainda vão vir a este mundo.
Quero dizer algo que tem me deixado muito chateada, e diria até com um certa angustia no coração. Tenho escutado muitas pessoas dizerem que vão votar na Dilma porque gostam do Lula, não foram uma ou duas pessoas, foram várias. Juro, sinto vontade de gritar ao escutar isso. Hoje mesmo a senhora que trabalha aqui na escola, entrou no meu setor bem na hora que eu estava comentando com uma colega de trabalho sobre o debate da Globo ( 30/10/2010), e a primeira frase dela foi: "Vou votar na Dilma porque eu gosto tanto do Lula." Eu e a minha colega prontamente ecoamos um sonoro NÃO, não faça isso! Expomos a nossa opinião e comentamos o que vimos no debate. Uma mulher insegura, perdida e sem projetos concretos para apresentar. Ela não tem a segurança do Lula, não tem os mesmos planos e metas. só demagogia .Jamais faria no exterior o que o Lula fez ou pelo menos tentou fazer. Eles são pessoas completamente diferentes! Por favor gente, não caiam nessa!
Dilma ontem insistiu em expor o trabalho feito pelo Lula, mas isso eu já sei, eu quero ver o seu desempenho sem falar nas atitudes dele, quero seus planos e metas. Ajudei aos 16 anos a eleger ele (Lula) e acompanhei os seus erros e acertos. O governo dele não foi um dos piores, pelo menos eu penso assim. Mas a questão é: Quais são os planos da Dilma? O que a Dilma faz é se esconder na sombra do Lula. Ela não disse nada com nada e cometeu vários erros, ou atos falhos, como preferirem. Gaguejou, titubeou e nada disse. Enrolava, enrolava e nada, estava perdida. Não é esse o tipo de pessoas que eu quero pra governar o meu país. Quando ela decora tudo, se sai bem, mas quando a pegam desprevenida, como ontem, percebemos que ela não passa de uma boneca nas mãos de outros Petistas. Quero alguém que tenha firmeza no falar e que saiba principalmente o que está falando. Se os outros países já dizem absurdos sobre o Brasil, como por exemplo: só temos samba, e futebol, isso é uma floresta e mais nada e por ai vai; imagina se se deparam com a Dilma que vimos ontem no debate?
E outra coisa que me mata é a discussão sobre o aborto. Os que acompanham meu blog a mais tempo já puderam ler a minha opinião no texto "Você faz as suas escolhas". Eu sou totalmente contra o aborto, seja o motivo qual for. Só Deus tem o direito der dar e tirar a vida de alguém. Dilma sempre disse que era Cristã e que não era a favor do aborto, até aí tudo certo, o problema é que ela diz que é a favor da descriminalização do aborto. Me desculpe, mas ela é louca ou o que? Como uma pessoa pode se contradizer tanto?
"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim porque és morno, e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca." Apocalipse 3: 15-16
Nem preciso dizer mais nada em relação a essa passagem, certo?
Não venha me dizer que a descriminalização vai ser "uma boa", porque assim as mulheres terão mais segurança, e que o fato de o aborto hoje ser hoje criminalizado não faz a diferença pra uma mulher que está decidida a matar o ser vivo que está dentro dela, eu não caio nessa. Se o aborto se tornar um ato legal, nós teremos a banalização da vida, onde a mulher engravida, e se não quiser, vai ali no hospital e acaba com esse "fardo". Vocês não têm amor a vida não? Será que o mundo está mesmo tão egoísta individual a ponto de não pensarmos em vidas inocentes que não terão a oportunidade de escolher o seu futuro? Vidas que serão jogadas no lixo, descartadas. Me desculpem, mas eu não quero ter na consciência e nas mãos sangue de inocentes.
Vocês podem até achar que eu estou exagerando, e talvez eu até esteja, mas eu não quero isso pra mim, não quero de verdade isso pra meu país, pro nosso país. Não quero que o nosso país fique mais bagunçado do que já está.
Infelizmente ainda vivemos em um país onde as informações não chegam a todos, e a população que não tem condições nem de comer, se iludem com falsas promessas e com o "passado Lula".
Por favor gente, votar não é uma brincadeira, e na verdade nem deveria ser o fardo que tanta gente fala. É através do nosso voto que é decidido o nosso futuro, nossos salários, nossos estudos, nossas condições de vida e muito mais coisas. Reclamar na hora de ver na tv que o candidato eleito por você desvia dinheiro ou o esconde na mala ou na cueca é fácil, difícil é você pesquisar antes e se interessar saber sobre o passado e sobre os planos de quem você vai votar no dia 03/10/2010. E é justamente isso que vai fazer a diferença daqui a algum tempo quando você estiver sentado na sala da sua casa e ver mais uma manchete sobre um escândalo político ou então quando você for reivindicar algum direito e não receber resposta alguma.


Se uma candidata que não se preocupa com vidas indefesas, você acha mesmo que ela vai ligar pra você?

Links, se não for o suficiente, procurem mais (:

3 comentários:

thaís § marinho disse...

oie Camilinha, (:

Camila Paier disse...

Lindo post. Te vi tão verdadeira, tão tu mesma. Eu votei consciente, e tu guria? Acho que só assim nosso país vai pra frente! Sou TOTALMENTE contra o aborto. E contra quem é à favor.
Beijo grande!

Camila Paier disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.