domingo, 18 de julho de 2010

Você faz as suas escolhas,

e as suas escolhas fazem você!

Muitos dos meus valores são tidos como radicais. Mas muitas vezes o que precisamos de fato é isso, sermos radicais sim! Vou tocar em um assunto complicado e polêmico hoje, eu sei. Falar de aborto sempre é complicado.
Começo falando que sou contra! Independente do motivo. Se você é mulher (homem) o suficiente pra fazer, então tem que ser mulher o suficiente pra assumir! Ai você vai me dizer: "ah mas eu sou nova, não tenho dinheiro, o pai não quer assumir, me largou e blábláblá". Pensasse nisso antes! Na hora é tudo muito bom, mas peraí, você não tem informação sendo jogada toda hora na mídia? Camisinha, anti concepcional e n formas mais? Ah, você segue uma religião que é contra esses métodos contraceptivos? Beleza, mas por exemplo, se você não usa porque é de uma religião tal, com certeza eles são contra esses métodos porque são a favor da castidade.
O que eu não acho certo é uma vida inocente ser tira sem ao menos poder se defender. Você ainda pode me dizer: "Ah Camila, mas e as mulheres que foram violentadas e coisas do tipo?" Bem, com certeza essas mulheres e meninas tem que ter um acompanhamento psicológico e médico, mas continuo tendo a opinião de que a criança não tem culpa de ter sido concebida assim. Depois do parto a mãe tem a opção de dar a criança pra adoção, se o fato de ter a criança junto dela for algo muito difícil e doloroso.
Eu acho muito forte e complicado falar sobre isso, mas me faz refletir demais, e espero de alguma forma poder ajudar mães que se encontram em situações assim a se decidirem pelo melhor, a vida! Pense em quantos gênios que poderiam ter nascido pra fazer uma grande diferença no mundo foram MORTOS pelas suas mães. Muitos, tenho certeza. Assassinato é crime, óbvio! Todos sabemos disso. E aborto nada mais é do que um assassinato, no qual a vítima não tem a menor chance de se defender. Muitas vezes pensamos só em nós mesmos, no nosso melhor, no que vai nos fazer felizes. Isso é egoísmo! Não vou dizer que sou perfeita e que não tenho meus momentos de egoísmo, mas são vidas sendo jogadas no lixo. Creio que pensar que a minha vida vai ser destruída se essa criança nascer é o cúmulo do egoísmo. É o fim isso! A criança não tem nem o direito de escolha! O foco é pensar em uma coisa só: vida inocente. Imagino o quão traumático deve ser pra uma mulher ser violentada, mas eu creio que se você se apega as coisas certas e pessoas certas, você tudo pode e consegue superar. Nada na vida é fácil. Mas sei que Deus nos dá forças pra tudo!
Preciso falar mais uma coisa importante. Não é só da vida do feto que estou falando, mas da vida da mãe também. A mulher corre um risco de morte muito sério ou pode ainda sofrer graves conseqüências físicas e muitas vezes também psicológicas.
Eu particularmente não conseguiria viver com tamanha culpa em mim. E isso vai de contra tudo aquilo que creio, contra meus valores. Todo ser humano tem direito a vida!
Eu sou Católica Apostólica Romana, graças a Deus. Não estou aqui pra falar de religião agora, entretanto quero expor uma frase muito bonita, mas forte que eu li certa vez e que foi choque pra mim. Me fez pensar e ter mais certeza ainda de tudo o que afirmei acima.
"Imagine o que seria do mundo se Maria tivesse abortado."
frase forte, não? você consegue imaginar? vai dizer que isso não te faz refletir?

6 comentários:

Camila. disse...

"Você faz as suas escolhas, e as suas escolhas fazem você!" Falou tudo *-*

Anônimo disse...

Lindo blog!

Marina disse...

aborto sempre é uma questão polêmica. Mas você, com certeza, fez todos pensarem um pouco mais. Parabéns.
bjs

Capitu disse...

Dá pra refletir - mas o assunto em questão sempre terá muitos pontos de vista e não estou em condições de expôr o meu agora, só que não concordo, apenas.

MAILSON FURTADO disse...

Muito bom o seu blog, bela postagem, parabéns!

Belo Trabalho...

Veja...
http://mailsonfurtado.blogspot.com

Naty Araújo disse...

Nossa... que forte seu texto!

Não posso comentar mto além disso senão acabarei adiantando sua nota rsrs.

Gostei pra caramba, não por vc ter a mesma opinião que a minha... mas por saber usar argumentos sólidos.

Beijos..

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.