Plágio, crime!





Plagiar um texto é crime previsto no código penal e pode dar cadeia. É considerado violação dos direitos autorais, artigo 184 do Código Penal, a pena é de três meses a um ano de prisão, ou multa. Se o ato do plágio visar lucros, a pena pode chegar a quatro anos mais o pagamento de multa. Ou pode ser considerado falsidade ideológica, neste caso a pena pode ser de até cinco anos de prisão.



Segundo o dicionário Aurélio, plágio é "Assinar ou apresentar como seu, a obra artística ou científica de outrem". A etimologia da palavra ilustra claramente seu significado na nossa profissão: vem do grego (através do latim) plagios, que significa "trapaceiro", "obliquo".

plágio é o acto de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (textomúsica, obra pictóricafotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma. Fonte: Wikipédia

Base? Legislação Federal do Brasil 
LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.  Quer saber mais? Click no número da lei.




Estou num processo de revisão do blog para que nenhum texto aqui seja usa de forma indevida e sem os devidos créditos. 


Desde já, agradeço aos leitores!



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.