quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A árvore dos meus amigos




Pois é, quem diriaaa , ne? Amizade é uma coisas tão louca , mas tão boa *-*
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz... Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então e chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés. Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto. Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.

Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.

Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso cam
inho.

"Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso".

Eu tenho amigos bons, tenho amigos que são bonitos, também tenho aqueles amigos que sempre estão à escuta, tenho amigos que fazem declarações, também tenho amigos que me dão valor, que me fazem feliz, tenho amigos que ficam bravos comigo, tenho aqueles que riem por qualquer coisa, mas também tenho aqueles amigos sérios, tenho amigos excepcionais, tenho amigos extraordinários, tenho aqueles amigos que nunca me negam nada, tenho amigos a quem devo muita coisa, tenho amigos que amo muito, também tenho amigos que quero ter pra vida toda, tenho aqueles amigos que chupam chiclete com a boca aberta, tenho amigos que arrotam sem vergonha de ninguém, tenho amigos que "entram na voadora", tenho amigos largados, desarrumados e esquisitos, também tenho amigos ruins, amigos que não prestam, que só falam besteira, mas todos, sem excessão me fazem ser a pessoa que sou hoje. Todos me acrescentam algo de alguma forma. E agradeço a Deus todos os dias pela existencia de cada um deles.

eu creio muito em Deus e sei o quanto Ele me quer bem e o quanto eu preciso querer bem todos aqueles que Ele colocou em meu caminho. As vezes nos abatemos por coisas que acontecem em nossas vidas , mas temos sempre que ter em mente que por mais dificil que seja a situação, não esamos sós , temos amigos que muitos nos amam e temos principalmente a Deus que sempre será nosso melhor amigo (:


14 Um amigo fiel é um refúgio poderoso,

e quem o encontra, achou um tesouro.

15 Amigo leal não tem preço,

e nada se iguala ao seu valor.

16 Bálsamo vital é o amigo fiel;

os que temem a Deus o encontram.

17 O que teme a Deus é constante na sua amizade

porque qual é Ele, tal é também o seu amigo.

ECLESIÁSTICO, 6, 14-17

bem, por enquanto é só . Até mais pessoal s2

beijos ;*

4 comentários:

Bruna disse...

Lindas palavrasss!! Perfeito!

Monique disse...

Quase chorei ! Milano
Lindas,maravilhosas e perfeitas palavras, você realmente tem o dom de escrever e sabe tocar direitinho o nossos coraçãozinhos ! ADOREI ver minha foto, e perceber que posso me considerar sua amiga ! Beijo minha escritora predileta S2

By Monique Rosa (boyzinha 2009)

Adubados® disse...

Sem dúvidas.. se há algo bom que valha a pena na vida, é baseado em verdadeiras amizades.

Adubados®
...pois nem todo adubo é merda!

http://adubados.blogspot.com

Anônimo disse...

Chorei...
Como sempre vc consegue nos emocionar,né?!
O bom é saber q valeu a pena estra ao seu aldo e ser sua amiga!
Ah...Eu to na fotoooooooo!!!Uhulll
Adorei o q vc escreveu!
Cada dia vc se supera amis!

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.