terça-feira, 22 de março de 2011

ser mãe é,


ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto. É ficar chocada ao saber que uma gestação dura 42 semanas e não nove meses. É se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar. É você se imaginar cheirando e acariciando a sua "cria".
Ser mãe pra mim é torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho. É você imaginar cada dedinho, o contorno dos lábios, é se pegar acariando a barrida e sorrindo de olhos fechados. É sair na rua e só enxergar mulheres grávidas, e é ter sono, muito sono e sentir-se muito cansada. É esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
É aprender a enxergar o filho na ultra-sonografia e ler muito sobre gravidez. É ir a todos os lugares e desejar apenas coisinhas para o filho e imaginar como seria aquele momento com ele nos seus braços. É aprender a amar a sua nova forma e a todo momento possível olhar pra sua barriga e ter orgulho dela. É ver toda hora todas as coisas do filho sem se cansar. É ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
É acordar várias vezes de madrugada para ir no banheiro. É reparar que o seu marido fica interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria. É rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não está numa posição confortável para ele.
Só estando grávida para saber o gostinho dessas coisas... porém o mais gostoso é saber que dentro de si existe alguém que com muito amor foi feito e com muito amor estamos na ansiedade da espera, no conhecimento de cada dia do seu desenvolvimento em novas descobertas, e a grande quantidade de surpresas boas. É lindo compartilhar todos esses acontecimentos surpreendentes com o amor da sua vida e com todos aqueles que torcem por você.

- autor desconhecido -


ser mãe pra mim, é nunca mais se sentir só nesse mundo (:

5 comentários:

Taynná disse...

Tomara que seja verdade, e se for, parabéns!!!!
Um dia vai chegar minha vez...

Tudo de lindo!

Anônimo disse...

Oun, parabéns. Aproveite cada segundo que esse pequeno ser cresce dentro de ti. :]

Vanessa Ribeiro disse...

Nossaa, ser mãe é um dom divino.
Coom toda certeza será o começo da época mais feliz da sua vida.
Assim eu espero ansiosamente pelo meu momento....
Parabéns s2

Aline Amorim (Doula) disse...

Oi Camila! Prazer!
Passando por aqui para desejar uma excelente gestação baseada em informações de confiança!
Tente aproveitar da maneira mais natural possível e com certeza desfrutará do melhor!

Coloco-me à disposição para esclarecer dúvidas.

Beeeeijos!

Luana disse...

Que texto lindo amigaa! Curta bastante essa gravidez! Eu torcendo muito por vcs! E cuida bem desse nenem hem! Lindona. Beijooos

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.