quarta-feira, 13 de abril de 2011

amigo,

é você quem eu vejo aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias,me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos,ilumina o corredor por onde passo todos os dias.
Caio Fernando de Abreu



5 Palavras afáveis aumentam os amigos, e fala amável encontra acolhida. 6 Tenha muitos conhecidos, mas um só confidente entre mil. 7 Se você quiser um amigo, coloque-o à prova, e não vá logo confiando nele. 8 Porque existe amigo de ocasião, que não será fiel quando você estiver na pior. 9 Existe amigo que se transforma em inimigo, e envergonhará você, revelando suas coisas particulares. 10 Existe amigo que é companheiro de mesa, mas que não será fiel quando você estiver na pior. 11 Quando tudo correr bem, ele estará com você, mas quando as coisas forem mal, ele fugirá para longe. 12 Se você for apanhado pela desgraça, lhe dará as costas e se esconderá de você. 13 Mantenha-se longe de seus inimigos e seja cauteloso com os amigos. 14 Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. 15 Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. 16 Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão. 17 Quem teme ao Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será o seu amigo.
Eclesiástico, 6.

Tem gente que entra em nossa vida de forma providencial, e transforma o nosso viver. E como diria Ana Jácomo: " São surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato. Surpresas que só sabemos de onde vêm, porque chegam com o cheiro dele no papel."

De tantas surpresas que Deus tem me embrulhado e enviado no anonimato, me sinto plena, cheia e feliz. De tudo e todos, só tenha a agradecer a Deus pelo meu melhor amigo, aquele homem, o unico que foi capaz de me dar o melhor presente do mundo: o nosso filho.

2 comentários:

Vanessa R. disse...

nossa que lindo, deve ser mesmo uma sensação maravilhosa *-*
parabéns novamente rs.
que estes encham mais e mais estas páginas.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Camilla!
Na verdade, esse trecho de texto não é do Caio, mas meu. Escrito em 2004 e publicado aqui http://paradoxo.me/blogs/atras-do-pensamento/virgulas-lacunas/.

Hoje estou aqui:http://paradoxo.me/category/blogs/viva-la-vida/

Um abraço,
Nathalia

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.