segunda-feira, 18 de julho de 2011

32 semanas de anciedade!

Texto escrito pela doula Ana Cris, achei numa comunidade do orkut e amei!

Tenham infinita paciência.
Lembre-se que aquilo que pra nós parece 1 hora, para vocês parecem 6.
O que pra nós parece um dia, pra vocês parece uma semana. O tempo está passando num ritmo diferente e vocês tem a sensação de que ficarão grávidas para sempre.
Cada levantada para fazer xixi precisa ser milimetricamente calculada, pois nunca sabemos se vale a pena o gasto de energia ou se não é melhor deixar escapar na roupa e depois a gente vê o que faz. Cada gole de água é negociado, pois vcs se lembram que terão que eliminá-lo daqui a meia hora. E pra isso terão que levantar da cedira/cama. Cada contração parece que é aquela, aquela que vai anunciar o parto como o anjo Gabriel anunciou a chegada de Jesus.
Cada vez que vocês colocam a cabeça no travesseiro, ficam pensando se é a última e se vão acordar no meio da noite com as tão aguardadas dores de parto.
Cada vez que o telefone toca o frio corre pela espinha, os pelos da nuca se arrepiam, deve ser a sogra ou a cunhada, perguntando se o bebe não vai passar da hora. Não é possível que elas consigam ligar duas vezes por dia para perguntar a mesma coisa.
Cada vez que você olha o guarda-roupa e a gente olha aquelas 3 únicas peças que ainda servem sá vontade de fazer uma fogueira e queimá-las vivas, vê-las estrebucharem nas flamas trepidantes e dançar nua em torno da fogueira.
Cada vez que a refeição se inicia a dúvida: passar fome ou queimar de azia? Dane-se, depois eu penso na azia, fome não dá!
Cada vez que o marido olha com aquela cara Lãnguida cheia de amor pra dar, vc tenta explicar que tá se sentindo algo parecido com uma baleia com retenção de líquido e uma jamanta descendo na banguela.
Mas não se esqueçam, queridas, que 1 dia é 1 dia. Apenas isso. E que essa criança querida tem 42 semanas pra ficar lá dentro. O segundo tempo ainda não acabou, ainda faltam 10 minutos pro jogo acabar e em time que está ganhando não mexe Sem falar no direito à prorrogação, que não se nega nem pro Grêmio, nem pro Palmeiras, nem pro Flamengo, porque se negaria a uma criança assustada com o que espera? Então queridas, paciência, humor, entreterimento, livros fugazes, seriados enlatados, é pra isso que eles são feitos. Deixem o tempo passar e não se esqueçam que vocês terão saudades dessa barriga imensa.

O dia de vocês vai chegar, eu prometo!!!
Todas as mulheres entram em trabalho de parto.
TODAS.
Ninguém escapa

beijos, Ana Cris.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.