terça-feira, 28 de setembro de 2010

Feridas rasgadas


Eu estava sentada em meu quarto, próxima a janela, pensando naquilo que tanto me angustiava. Meu irmão brincava de bola no quintal com os amigos dele. Foi quando eu, distraída senti cacos de vidro atingirem meus braços. Meu irmão acertou em cheio a janela do meu quarto. Estilhaçou em mil caquinhos. Olhei e vi sangue em meus braços e mãos. Gritei e logo em seguida meus pais vieram me socorrer.
Fomos direto pra emergência do hospital. Sofri cortes leves, mas que me doeram um bocado. Fui medicada e uma das enfermeiras tentando me deixar mais calma logo veio me dizer que iria cicatrizar rápido e que não deixaria marcas. E de fato foi o que aconteceu, tomei todos os remédios recomendados e logo todos os cortes cicatrizaram. A marca era quase que imperceptível aos olhos.
Alguns meses depois, quando fui jogar vôlei, fui empurrada e senti uma dor incomoda no local onde sofri o incidente da janela.
Nos dias subsequentes continuei sentindo dores, e a cada dia que passava se tornava mais incomodo, estava muito dolorido. Até o dia em que sentei no chão e chorei, de dor. Fui ao médico e pedi ajuda.
Contei tudo o que havia acontecido, desde os cacos de vidro que penetraram em minha pele até a colisão no jogo de vôlei.
O médico me olhou com um olhar caridoso, por um minuto deixei de sentir dor. Ele se aproximou e disse com uma voz tão tranquila e ao mesmo tempo firme:
- Minha querida, o que eu vou te dizer, talvez não te agrade num primeiro momento, mas é para o seu bem, acredite.
- Ai, preciso dizer pro Senhor que eu estou com medo.
- É normal, você não sabe o que vai acontecer. Deixa eu te explicar. Pelos exames feitos, eu estou vendo que ainda tem alguns vestígios de vidro no seu braço. Vai ser necessário que eu abra novamente as tuas cicatrizes e retire todo e qualquer vestígio de vidro e qualquer outro tipo de corpo estranho.
Eu queria poder ter visto a minha cara quando ele disse que teria que reabrir minhas feridas já cicatrizadas. Com certeza minhas feições não foram nada boas.
- Bem, eu confesso que estou com medo, mas o Senhor já tem muita experiência, então, só me resta confiar.
- Então é melhor começarmos o quanto antes.
E assim foi, ele abriu cuidadosamente cada marca em mim, chegou a abrir mais do que devia algumas delas. Doeu, muito até. Mas ele conseguiu retirar tudo. Tudo o que poderia me agredir, me machucar e me ferir mais ainda, foi retirado com sucesso. Nada mais poderia me atingir, pelo menos no que diz respeitava àquelas feridas.
No fim dá micro cirurgia o médico que agradeceu por eu ter confiado nele e sorriu.

Pois é exatamente isso que Deus quer fazer com você. Ele não quer só cicatrizar as tuas feridas, Ele quer ir além, mais fundo. Muitas das vezes é isso que acontece com a gente. Nos ferimos, sentimos uma dor enorme. Pensamos que jamais irá passar. O tempo aparentemente cicatriza a ferida, mas ainda guardamos dentro de nós o medo, a insegurança, a magoa, o ressentimento e tantos outros sentimentos ruins.
Por fora cultivamos a sorriso, a alegria, mas por dentro estamos sangrando ainda. Tudo dói. Qualquer esbarrão, por menor que seja pode fazer doer mais ainda. Um simples "Hey, você tá com uma manchinha ai na blusa, hein?!" pode desencadear uma crise de choro ou uma hemorragia interna.
Deus nos permite passar por determinadas situações para que passamos reabrir essas cicatrizes e assim Ele retira todo e qualquer mal que há em nós. Nos faz perceber que dói sim, mas passa.
Talvez você diga que é muito simples eu dizer tudo isso. Mas essa é a realidade. Eu já passei por isso, e digo, o sofrimento é válido! Deus é muito maior do que podemos imaginar. Suas graças vão muito além das que nos achamos merecedores.
A solidão que você sente e o vazio que te domina, a solução não é bem essa que você possa estar pensando. O que te falta não não são pessoas, não são coisas do mundo. e menos ainda coisas materiais. O que te falta é aquele abraço apertado de Pai, o Pai do Céu que quer te fazer feliz., aquele que sempre esteve ao teu lado, mas que talvez você não tenha se aberto o suficiente para sentir. Ele não é rude, Ele respeita as tuas vontades e só ira interferir se você permitir. Ele quer ver tuas feridas não só cicatrizadas superficialmente, mas num todo, dentro e fora.
O caminho é árduo, duro, difícil. Provavelmente você irá pensar em desistir, tamanha dor. Você se vê fazendo tudo certo, mas a bonança não vem. Tudo tem dado errado, seus sonhos desmoronando, seus planos sem um jeito lógico de se concretizarem. O teu relacionamento não dá certo, isso se você tem um. Tuas amizades não se mostram no momento em que você mais precisa. A família? Ih, essa tá uma confusão só.
Mas pensa bem, você já não esteve em situação pior? Você realmente acha que tudo é ao seu modo e tempo? Só porque você tem feito tudo certo merece um prêmio bem na hora? Só tempestade na tua vida? Se você se encontra na situação em que está hoje, não teve uma parcela mesmo que mínima de culpa?
Assim como Deus quer mexer em nossas feridas, Ele sabe bem a hora de nos mostrar o arco-íris. Tudo tem um tempo certo. Hoje eu percebo que nada na minha vida foi em vão. Nenhum sofrimento que eu passei foi sem sentido. Eu me revoltei algumas vezes, mas Deus me permitiu que eu visse depois o quão bom Ele foi ao permitir tudo aquilo e me perdoou por tudo o que fiz e que não o agradou.
Cada um sabe bem a sua dor, o seu sofrimento. E não importa se você já errou, se você vacilou quando Deus te deu uma oportunidade. Deus quer sempre seus filhos por perto, e até aquele que não se ache merecedor do Seu Amor, Ele dá sempre uma nova oportunidade, Ele quer cuidar de você.Ele não desistiu de mim. E Ele não vai desistir de você.


"Rasgo suas feridas, mexo em sua vida. Abro suas chagas, toco em suas mágoas.
Vai doer um pouco, mas logo vai suavizar. E as chagas tão abertas vão cicatrizar."
- Feridas Rasgadas, Anjos de resgate -


Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, me identifiquei demais como este texto,realmente não tem como não ler até o final. Você é muito fera, e seu blog está cada dia melhor. Depois dá uma passadinha la no meu. Tudo de bom linda! fica com Deus! Beijinhos!

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.