sábado, 8 de maio de 2010

Dia das Mães!


imagine como seria o mundo se Maria tivesse abortado. Pense nisso (L)


Eu creio que todos os dias são “dias das mães”, pois ser mãe é ser integral. Lembro da minha mãe acordando na madrugada para me acudir de enjôos e febres. Lembro da minha mãe no hospital, sem dormir, preocupada ao lado da minha cama. Lembro da minha mãe sempre dizendo que eu preciso cuidar da minha saúde física e mental. Lembro da minha mãe sorrindo quando dei meus primeiros tropeços. Vejo minha mãe com 52 anos ainda pedindo que eu leve agasalho e guarda-chuva enquanto lá fora há um sol de amargar. Minha mãe me acha perfeita, me ama, me adula, é a prova do perdão. E mesmo com todas as diferenças de opinião de vida, religião ou de escolhas do dia a dia mesmo, sei o quanto ela me quer bem e que mesmo errando, ela tenta sempre acertar. Ela é tão unica, tão amada, mesmo me estressando, rs. Relação Mãe e filho é quase sempre complicada mesmo. Mas pode ter certeza, elas sempre querem o melhor pra gente, mesmo que esse "melhor" pareça ser sempre o pior pra gente. Esses dias senti muito de leve a dor de uma colega, vendo nos olhos dela o sentimento de saudade da mãe. Cara , doeu! E de fato as vezes a gente reclama das nossas mães chatas que não largam dos nossos pés, mas com certeza a vida sem elas seria muito dificil e muito solitária. `Hoje eu sei que mesmo com tudo, seria mito triste sem ela. E me seguro todas as vezes em que penso em alterar a minha voz. Penso que ela me fez e enfrentou tanta gente, tantas barreiras pra me criar. Eu admiro essa mulher de fibra, essa mulher que enfrentou preconceitos, que abriu mão de uma vida por mim, pra minha felicidade e pro meu bem estar. Uma mulher que mesmo com muitos defeitos, é a mulher mais importante pra mim. Que mesmo eu não querendo o seu colo está sempre ali pronta pra me acolher nas minhas quedas. E que mesmo eu nem sempre querendo conversar sobre meus problemas e dificuldades, sempre do modo dela esteve ali pra me escutar. Eu agradeço a Deus por ter me colocado em sua vida, como sua filha. Eu quero muito fazer dia a dia e cada vez mas ela creia no meu real amor por ela. Porque se sou tudo o que sou, devo a Deus e a ela. Minha base, meu carinho, a mulher integra, mesmo com as barreiras da vida. Meu amor. Mãe , eu te amo.

Mãe… São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras…
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer…
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!

Mario Quintana

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.