sábado, 5 de junho de 2010

namorar ?


”Deixarei de correr por vales e gargantas,
Se, na tranqüilidade de minhas águas,
Houver o espelho nítido e profundo
Onde se reflita o gesto de tuas mãos
E a graça do teu rosto.
Então adormecerei no fundo de mim mesmo
E sobre meus olhos abertos para a eternidade”...

Paulo Bonfim


Eu e você, assim que tudo se inicia. Inspiração a tocar os corações. Do encontro, o partilhar das emoções, das alegrias, das angústias, do cotidiano, da vida. Em datas especiais o desejo de presentear, de homenagear.

Pela tradição brasileira, a data comemorativa dos namorados dá - se na véspera do dia de Santo Antonio, “o santo casamenteiro”. Entretanto, em grande parte do mundo a data escolhida é quatorze de fevereiro, dia de São Valentino, um santo devotado à idéia do amor. Assim, o dia dos namorados representa a exaltação ao vínculo e ao amor.

É comum querer encontrar o seu par. Mas o que significa, hoje, estar em um relacionamento estável? O que é importante no encontro com o outro?

Ficar, namorar, amar. Nas mudanças do tempo, alteraram - se os valores e as tradicionais etapas - namoro - noivado - casamento. Hoje, num entrelaço de emoções e ações, os parceiros fazem o percurso concomitante do conhecimento pessoal e íntimo. A intimidade sexual, antes do casamento, faz com que as fronteiras entre o namoro e o casamento fiquem nebulosas. A queima de etapas favorece o envolvimento sem a intimidade emocional necessária para a construção dos vínculos.

Quem sou eu, quem é você? Destas definições e aceitação surge o respeito tão necessário para uma relação saudável. Mudaram – se os tempos, todavia, paradoxalmente, permanece a forma rudimentar de amar. O sentido da posse, o controle sobre o outro, ainda, predomina. O bem – querer, o respeito à individualidade, às diferenças pessoais são os ingredientes, que deveriam fazer parte do menu principal, para a grande ceia comemorativa do dia dos namorados. Data que remete ao desejo da magia e ao romance.

Portanto, faça deste Dia uma redescoberta do amor.

Norma Emiliano

2 comentários:

Thais M. disse...

Que lindo!

Paula Alves disse...

'- Ha que lindo :)

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.