quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ao amigo


- ah vem comigo, me dê suas mãos, para de graça! Você nem tá cansada.
- Olha, Matheus, para de graça você! Tu sabe bem que eu tenho medo de altura.
- Eu te seguro, o máximo que pode acontecer é a gente morrer ou ficarmos completamente molhados, Ju.
- Obrigada pelo consolo. - Com uma expressão estranha, num misto de medo e desespero Juliana estendeu sua mão e foi com Matheus até a plataforma mais alta da piscina do clube. Sentaram-se na ponta e começaram a conversar, sob um céu lindo e estrelado.
- É incrível como a vida dá voltas, ? Quem diria a uns tempos atrás que a gente estaria aqui sentados, juntos e eu sem dar em cima de você! - os dois soltaram uma gostosa gargalhada, mas Ele logo continuou - é, mas que você continua gostosa, ah isso continua. - Num tapa nas costas que quase derrubou Matheus da plataforma, Juliana se mostrou irritada, mas logo deu de ombros e abraçou o amigo.
- Percebeu que com a gente foi tudo acontecendo ao contrário?
- Como assim , pamonha?
- Ui, não fala assim se não eu gamo! Mas agora falando sério, é que geralmente os casais se tornam amigos, depois "ficam" e ai namoram. Primeiro a gente ficou, e só depois que não deu certo, é que ficamos amigos. E o melhor, sem maldades, pelo menos da sua parte.
Dando outro empurrão em Matheus, Juliana concordou e completou:
- Pois é, Deus foi bom com a gente, porque mesmo que nossos caminhos não tenham se entrelaçado com um namoro, Ele permitiu que eu te tivesse como amiga, e eu sou muito feliz por isso.
- Nem eu sabia que você pensava assim, pra falar a verdade eu também sou muito feliz por ter você como amiga e aturar minhas esquisitices.
Eles se abraçaram como de costume, então Matheus a puxou. Os dois cairam da piscina e quase sem folego, dentro d'água mesmo, Ju tentou afogar Matheus. Duas crianças juntas, dois amigos inseparáveis na vida.
- é bom te ter aqui!


2 comentários:

Camila Paier disse...

Nada como melhores amigos, né? Amizade é sim, um amor que nunca morre, como já diria Quintana.
Ah, xará: amei o novo layout do blog! De verdade :)
Dois beijos!

Nine Frescorato disse...

Se você publicasse um livro eu compraria com certeza...

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.