domingo, 8 de agosto de 2010

A volta


Quase sem esperanças, triste e abatida, precisando de carinho. Todos dias passava próximo ao cais antes de ir para o trabalho, como numa tentativa de te ver, te encontrar em algum ponto do oceano. Sempre saia do porto com os olhos cheios d'água e com um aperto no coração. Era sempre a mesma coisa. Nada de você chegar. Um beijo eu jogo em direção ao mar, na esperança de você sentir o meu carinho de alguma forma.
Fim de tarde, todos saindo do trabalho, indo para casa. Olhos fixos no chão. Nada de sorrisos, eles já estavam gastos demais, e não tem combustível pra se manterem ali, vívidos, fortes. Cabisbaixa, sem planos para mais uma noite sem nossas conversas.
A rua enchia e ao passo que ia chegando mais próxima do porto comecei a ver um burburinho. Pessoas com faixas de boas vindas, eufóricas, alegres e pulando de alegria. Procurei entender o que estava acontecendo quando reconheci um rosto. Sim, sim! Era uma amiga minha, aquela a quem confessava minhas dores de saudade. Perguntei a ela o que estava acontecendo e ela logo me respondeu:
- São eles, Camila, são eles! Estão de volta, chegaram!
Assim que terminei de ouvir suas palavras, senti uma mão me puxando. Segurando minha cintura. Me puxou de um jeito que só uma pessoa faria. Sim , era ele. Meu amor, meu bem, meu bebê. Ao sentir e reconhecer seu toque, fechei os olhos. Deixei que ele me guiasse. Nossas bocas se encontram, já sabiam muito bem o caminho uma da outra. Nem o tempo e nem a distância mudaram determinas coisas, os caminhos, os jeitos e trejeitos. Muitas coisas mudaram, mas o amor, esse permanecia intacto, aliais, ele mudou um pouco, na verdade ele aumentou!
Um beijo, mão na cintura e uma gravata. Impossível descrever aquele momento. Alegria, frio no estômago, emoções a mil.
Dois meses longos, brigas pelo telefone, pazes feitas pelo messenger, momentos de saudades, noites de choro, tudo desfeito, tudo aplacado com um beijo. Um beijo simples, singelo, doce, amado, sutil, meigo. Chegou a ser surpreendente, foi além de qualquer expectativa. Como se fosse o primeiro, aquele cortejado, tão esperado e desejado, primeiro beijo.
E era como se esses dois meses tivessem voado. Nada mais parecia me abalar. Tristeza? Essa tá longe, muito longe. Lá na África pra ser exata. Deus me trouxe ele de volta, bem.
Mãos dadas, sorrisos largos, olhos nos olhos e fim de distância. Bem só não posso afirmar que é o fim da saudade. Porque essa, bem, essa está longe de ter fim.
Tarde a espera no cais? Ah meu bem, nem tão cedo!


Beijos cheios de saudade, ainda.


os próximos textos virão mais inspirados, mas com menos freqüência. Faculdade e trabalho ainda vão me matar. Mas escrever ameniza qualquer coisa ruim que possa ter em meu coração. Uma válvula de escape. Obrigada s2

7 comentários:

Unknown disse...

Que lindoooooooooooooooooooo! Camila nem comentei nos post antesriores pq tava viajando, nem postei direito no meu no decorrer da viagem! Mas agora voltei, não com aquela frenquencia de antes, pois a facul tá me apertando! Beijooooos

Unknown disse...

anteriores*

Um Jardim para Maria disse...

não só a você, pode ter certeza, hahaha! Obrigada, Lu!

Bárbara Lira disse...

Tenho vivido a mesma coisa Camilinha. Amor a distância. e a tão esperada volta.
Vejo muito de mim e do que penso nos seus textos.
beeijo *-*

Tita Bueno ♥ disse...

Ain camila , sempre que eu leio os seus textos eu ganho um animo !

Queria poder afagar as saudades que muitas vezes me sufocam , qnd li esse texto juro qe me imaginei com meu marujo ao meu lado , e cara eu chorei , chorei mt da saudade que sinto dele , agora são os ultimos 4 meses , mais sabado foi a pior despedida. Talvez se a ultima do curso , mais a primeira de muitas angustiantes .
mais sempre qe essa saudade vier me enlouquecer eu usarei seus textos para assim imaginar a volta do meu amor .. e poder espera-lo no cais !

Ariana Coimbra disse...

Que lindo texto!
Tu escreves muito bem, primeira vez que venho aqui e vou voltar sempre!

bjos

Lari Almeida disse...

amei seus textos, seu blog é simplesmente perfeito ! :D
te seguiiindo também .
e obrigada pelo coment Camila !
beeeeijo :*

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.