sábado, 27 de março de 2010

Aquela pessoa (:



creio que devemos medir muito bem nossas palavras. Pois coisa que talvez para nós sejam inofensivas, pro nosso próximo nn seja assim tão insignificante. Não sabemos ao certo o que se passa de fato na mente e principalmente no coração das pessoas. Talvez 90% das pessoas que me conhecem , nn saibam de fato o que se passa em meu coração. Não só pelo fato de eu nn me abater com as porradas que levo da "vida" , mas por eu sempre ter um sorriso no rosto e crêr que Deus tem sempre o melhor pra mim. Mas confesso que dói um pouco quando alguém duvida do que sentimos, sabe ? Do nosso amor, da nossa amizade, da nossa lealdade! Essas coisas são essenciais pra mim , e sempre deixo isso bem claro através de ATITUDES, porque elas "falam" mais do que mil palavras. E atitudes que eu digo, nn é colocar fotos no orkut , mandar recados todos os dias ou ficar mandando depoimentos toda semana. Vai muito além disso. É dar conselho, mesmo sabendo que a pessoa pode ficar com raiva, é abraçar mesmo quando se quer gritar com a pessoa, é sorrir pra alguém mesmo quando o nosso coração está aos prantos. É você nn medir esforços pra ver as pessoas que você ama, felizes, mesmo que as vezes a felicidade delas , nn seja a exatamente a sua. É você se doar pra alguém , mesmo que esse alguém já tenha vacilado, é dar uma segunda chance a uma amizade que seu coração diz que vale a pena. É você saber que as vezes precisa colocar as SUAS vontades em segundo plano. É você saber que de fato as vezes precisamos nos colocar em segundo plano. Pra ser amigo e amar alguém , nn é preciso você tá ali todo dia ligando, bajulando, mandando msg e sms toda hora, basta aparecer no momento certo. Aquele momento em que você pode estar ali, a disposição da pessoa , de coraçao aberto, sabe ?
E com certeza é meio complicado quando tudo isso acontece e a pessao ainda diz que você nn a considera importante. Será assim tão difícil enxergar o que tá ali tão na cara ? Que o importância desse ser é tão grande que mesmo dizendo um monte de coisas chatas , fazendo um monte de coisas que as vezes machucam, você tá ali, firme e forte, pro que "der e vier".
Bem a realidade as vezes é meio dura, e temos que continuar encarando de frente , de peito aberto. Fazendo a NOSSA PARTE sem se prender aos detalhes tristes da vida. O negócio é a gente se concentrar na parte COLORIDA da vida. Ainda que detalhes como esse venham a mente.
Acho que depois desse desabafo, posso seguie em frente em mais toda essa angustia no coraçao, hahaha. Vivendo e aprendendo a cantar (8) rs.

Agora vou postar um texto que li antes de passar por determinadas situações .. mas que gostei e to postando (:

Adriana C. De Oliveira
Eu tenho como hábito perguntar o nome das pessoas aonde vou...
Seja uma vendedora, um garçom, sejam elas quem for...
Eu gosto de saber o nome.
É muito bom saber que somos importantes na vida de alguém.
Mas isso também gera uma responsabilidade muito grande para com o outro.
Em 2005, passei por isso. Confesso que na época fiquei assustada.
Num evento que participo como voluntária todos os anos (EMEES). A mãe de uma linda
menina veio me procurar e dizer que precisava muito conhecer quem era a pessoa que
tanto a filha falava, sentia falta, escrevia carta e pedia para ligar...
E outra menina que sempre teve muita dificuldade em demonstrar e receber carinho,
também se rendia a mim, e como a outra escreveu cartas que me fizeram emocionar.
E eu no início pensava, mas o que será que eu fiz?
Não fiz nada demais. (o que fiz foi dar atenção)
Apenas fui o que sempre sou.
Sei que eu fiz uma diferença na vida delas e elas também fizeram na minha.
E com isso eu pude sentir na prática a frase de Antoine de Saint-Exupéry: " Tu te tornas
eternamente responsável por aquilo que cativas"
Há muitas pessoas que passaram por minha vida e eu nunca mais esqueci, e outras que eu
nunca irei esquecer. Algumas que apenas passaram...
Acho que esse é um dos coloridos da vida.
Tem certas pessoas que como a brisa. Chegam bem suavemente e ficam por certo tempo e
da mesma forma vão embora....
Outros são que nem chuvas de verão com a mesma intensidade e velocidade que vem elas
vão...
Outras como o vento, não podemos ver, mas sempre sentimos sua presença...
Mas uma coisa que todos têm em comum, eles sempre deixam algo, seja uma saudade,
um aprendizado, uma alegria, uma lágrima... E levam alguma coisa consigo...
Esse trecho de Antoine de Saint-Exupéry traduz muito bem o que quero dizer.
"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma
substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova de que duas almas não se
encontram ao acaso. "
Temos muitas pessoas inesquecíveis em nossas vidas...
E com toda certeza somos ou fomos inesquecíveis para outras também...
Essa poesia que fiz é falando um pouco disso.
Eu sou Aquela Pessoa que minha poesia a descreve.
Muita pretensão a minha?
Será?
Deixa-me existir para você.
Provo-te que estou certa disso.


Aquela Pessoa
Sou aquela que você não consegue esquecer.
A que você tem gravado na memória cada sorriso.
Sou a melodia que invade sua mente quando menos espera.
Aquela que aumenta o brilho do teu olhar.
O doce dos seus lábios.
O toque macio e suave em sua pele.
A lágrima de uma despedida.
O sussurro ao seu ouvido.
A que faz sua pele arrepiar.
O aconchego quando precisa de colo.
O ombro amigo quando precisa desabafar.
Sou aquela saudade que bate.
A saudade do reencontro.
Aquela que aparece em seus sonhos.
A que te faz sonhar.
Aquela que ilumina num dia cinza.
A que faz surgir um sorriso bobo em sua face.
E faz com que feche os olhos e balance a cabeça numa risada marota.
A que te faz suspirar.
Entretanto só posso ser.
Se você me der a oportunidade de existir. s2

Um comentário:

DW disse...

achei mt legal :) o pior de td é q me identifiquei pra caramba!

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.