quinta-feira, 18 de março de 2010

Quando me amei de verdade



Quando eu me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar no lugar certo e na hora certa. E então pude ficar tranquilo, hoje sei que a isso se chama Auto-estima. Quando eu me amei de verdade, Pude perceber que a minha angústia e sofrimento não passam de um sinal de que estou a contrariar a minha verdade. Hoje sei que a isso se chama Autenticidade. Quando eu me amei de verdade, parei de desejar que a vida fosse diferente, e comecei a ver que tudo contribui para o crescimento. Hoje sei que a isso se chama Amadurecimento. Quando eu me amei de verdade, percebi que é ofensivo forçar algo ou alguém a uma situação. Hoje sei que a isso se chama respeito. Quando eu me amei de verdade, começei a livrar-me de tudo o que me diminuísse. De início pensei que fosse egoísmo, hoje sei que a isso se chama Amor-próprio. Quando eu me amei de verdade, deixei de fazer grandes planos. Hoje faço o que gosto, quando quero e no meu ritmo. Hoje sei que a isso se chama Simplicidade. Quando eu me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão, e com isso errei menos vezes. Hoje sei que a isso se chama Humildade. Quando eu me amei de verdade, desisti de ficar só no passado e de me preocupar tanto com o futuro. Agora mantenho-me mais no presente, hoje sei que a isso se chama Plenitude.

Charlie Chaplin

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.