domingo, 1 de agosto de 2010

Desabafo de saudade


O navio se distanciando, todas nós estávamos arrasadas. A partida é sempre dolorosa, mas essa em particular doía mais, porque além de ires pra longe, não poderia nem ao menos poder falar contigo nesses dois longos meses. Raras seriam as ligações. Todas as amadas e amigas estavam reunidas para um último adeus. Doze dias em alto mar até o primeiro porto na África. Sem qualquer tipo de notícias, sinal ou qualquer coisa que fizesse meu coração ficar mais tranquilo, menos perturbado e preocupado.
Não consigo tirar de minha mente aquele dia, é como se um filme em câmera lenta passasse repetidamente em minha cabeça. Teu último sorriso, o mais delicado. Tua falta de palavras resumiam tudo o que estavamos sentindo, nossos olhos marejados traduziam qualquer coisa que se passava em nossos pensamentos, no nosso íntimo. Impossível escondemos qualquer coisa um do outro. Nossos medos e certezas confusos dentro de nós mesmos. Medo do que poderia te acontecer longe de qualquer olhar amigo que pudesse te amparar, cuidar da tua saúde e segurança. Pensava no que esse oceano enorme poderia te fazer até o teu destino final, rezava aos Céus para que nada te acontecesse. O mar estava agitado, me lembro bem, mas Deus escutava cada pensamento meu e antes mesmo que tua partisse, o mar se acalmou. O último beijo, que coisa boa. Um selinho que nos transmitiu paz, a paz necessária pra que meu coração paralisasse por um segundo e o teu dissesse ao meu: "olha, cuida bem da tua dona, não a faças chorar, que vou zelar por ela de longe, eu bato por ti, pelo amor que sentes por mim e por este corpo que me abriga." E meu coração voltou a bater num descompasso só, emocionado. E como numa resposta te puxei pra mais perto de mim e te de um último abraço, na intenção de que meu corpo te protegesse de qualquer coisa que pudesse te acontecer, pra que a cada porto e em qualquer lugar em que te sentisses sozinho, se lembrasse de mim, da minha proteção, do meu cuidado e zelo. Momento único, meu e seu. Nada mais poderia me fazer esquecer da tua face junto a minha.
Todos no cais estavam emocionados e eu diria que até dilacerados em parte, estavamos ali por um parente, um amigo, um irmão, um namorado esse era o meu caso, alguém amado e querido que partiria em missão pra África e com certeza levariam parte de nós. Parte grande de mim, eu diria. Tu não é algo vital para mim, mas é parte de mim, parte do que sou, fui e pretendo ser. A tua partida me deixa arrasada, mas vou seguir em frente, na espera de poder te ter aqui comigo novamente, para que possamos continuar a nossa história, juntos.
Marinheiros prontos, todos entrando em fila, para entrar naquele navio frio e cruel, que os levaria até um porto distante, longe de nós.
Então segurou minha mão e com a boca, voz, mãos e corpo inteiro me disse:
- O navio está me levando para longe, mas o nosso amor tudo supera. Parte grande de mim aqui permanece, ao teu lado, te sustentando até o dia em que eu voltar. O nosso amor nos dará forças, nos capacitará a enfrentar qualquer obstáculo que aparece em nosso caminho juntos. Eu te tenho em meu peito, gravada em mim, na minha essência, tu és parte integrante de mim, do que sou. Eu sempre estarei pensando em ti, não se esqueça disso. Lembre-se de que o maior motivo pra que eu lute para voltar inteiro, é você. E toda vez que a saudade apertar, pense que hoje falta menos do que ontem, é menos um dia longe de mim. Eu insisto em te dizer algo que desde que eu me vi amando você, amor não é uma palavra, é uma atitude, e todas as suas me revelam a imensidão do teu, do nosso amor - e enxugando minhas lágrimas ele continuou - Fica tranquila, minha pequena, quando eu voltar, tudo vai se ajeitar.
Quase não conseguindo falar, respondi até que de uma maneira firme:
- Volta logo pra podermos viver o melhor da vida, pra vivermos o melhor de nós dois. Com calma a gente vai se construindo, nos modelando um ao outro, pra sermos felizes de vez. Volta logo pra fazermos do eu e você um único nós. Eu vou ficar aqui, mas também estarei contigo a todo momento em pensamento. Vou ficar na espera, porque eu sei que vale a pena, eu sei que é de verdade, o nosso amor.
Um beijo na testa, um olhar triste e marejado, o velho sorriso no canto da boca ... e se foi.
_______________________________________________

Algo que eu vivo, com a coragem de quem ama de verdade, intensamente. A saudade e a distância física é quase nada pra quem ama e respeita. Eu acredito em namoro a distância, acredito naquilo que eu vivo e no que espero. Isso faz com que tudo o que temos seja mais valorizado e desejado, cada carta, foto, olhar, beijo, cada sorriso. Toda vitória infelizmente ou felizmente requer um certo sofrimento, vem com obstáculos. Não existe vitória sem cruz e se essa é a minha, a nossa, tenho certeza de que a nossa vitória será melhor do que podemos imaginar. Está acabando, faltam só cinco dias pra você voltar. Cinco dias para que meu sofrimento acabe, pra que a tua solidão se finde. Não quero mais que se sinta assim só, sem amigos e longe dos que te amam. Estou te esperando pra darmos o nosso primeiro beijo de volta, aquele simples e singelo gesto que nos uni.
Agradeço a Deus por ter colocado meninas que passam pela mesma situação que eu em minha vida. A saudade passa a ser compartilhada, e se torna menos dolorosa. Estaremos todas daqui há cinco dias, de braços abertos, sorrisos largos e felizes da vida, pela volta de nossos amores, nossos babies amados.
Amor, continue me cuidando daí, que estou te cuidando daqui.
Beijos da tua amada pequena, com muito amor.


Amar um militar não é uma posição física e temporária,
é uma missão, nossa guerra particular.
(Autor desconhecido)

5 comentários:

Unknown disse...

Me arrepiei dos pés à cabeça com este texto tão cheio de amor e zelo. É lindo isto que tu tens a graça de ter, desta forma o que de mais sincerto pode existir! Estes cinco dias vão passar voando. Hehe. Beijos flor!

Chris disse...

Que texto mais lindo moça! me trouxe tanta slembranças de alguem que gosto uqe teve de ir embora um dia.....

Naty Araújo disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaii que lindo.
Chorei!

Isso é de verdade mesmo? com vc?
Nossa... deve ser difícil demais... mto, mto mesmo...
Força!

Beijos, linda... seu texto tá lindo.
Vou postar sua nota lá daqui a pouco.

Um Jardim para Maria disse...

é a mais pura verdade, Naty :/
aaaaaaaaah, amei a minha nooota *--*

Leticia Machado disse...

Simplismente... PERFEITO!

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.