terça-feira, 27 de abril de 2010

é melhor ser alegre que ser triste.




como já dizia o poeta Vinicius de Moraes :
ë melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que exite (...) , cuidado companheiro! A vida é pra valer , e não se engane não, tem uma só. Duas mesmo que é bom , ninguém vai me dizer que tem, sem provar muito bem provado com certidão passada em cartório do céu e assinado em baixo : Deus. Com firma reconhecida! A vida não é brincadeira não , amigo. A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.

Hoje mesmo em véspera de prova sinto uma necessidade de escrever. Mas nem sei se devo. As vezes é complicado colocar pra fora tudo o que se passa entre minha mente e meu coração. Pra mim é tão mais facil e até mais natural escrever do que falar o que sinto. Não gaguejo ou esqueço de dizer coisas. Ei, mas tem a parte ruim disso, mas não que eu ache absurdamente ruim. Tudo o que eu escrevo aqui , você fica sabendo ! óh Céus, rs. Mas num geral , talvez nesse meio tenha pessoas que eu não necessariamente queria que lessem. Mas, ainda assim quero me arriscar a ser julgada ou até despida em meus sentimentos. Pois sei que algumas pessoas se identificam com as coisas que escrevo ou não. Meus sentimentos não surgem assim de uma hora pra outra, os sentimentos "sólidos" são construídos dia após dia. Tem que ter um algo a mais , sabe ? E assim como se constroem com o tempo, de verdade, eu não consigo acabar assim de uma hora pra outra. Independente do que aconteça. Sei que é difícil de acreditar, mas eu não consigo sentir ódio de alguém, muito menos de pessoas que de algum modo já me fizeram felizes. Digo isso em relação a minha personalidade e cabeça hoje ! Camila Milano, 20 anos católica e que tentar por Deus na frente de tudo. Há uns anos atrás talvez não tivesse o coração assim. Mesmo com as pancadas que a vida e as pessoas me dão, não consigo endurecer, e nem quero !

Confesso que sou uma manteiga derretida , e que não preciso necessariamente estar na TPM pra chorar com uma coisa que pra outras pessoas , seria besteira. As vezes eu choro por coisas que já aconteceram , por coisas que vão acontecer ou não e por coisas que poderiam ter acontecido. Mas nem sempre por tristeza, sério! Acredite se quiser. Confesso ainda que eu não consigo até hoje entender seus medos e incertezas e até sua confusão de sentimentos, mas compreendo. Confuso isso ? Pois bem , te deixo no porto , num lugar onde desejas e que julga ser o mais seguro. Mas saiba , nossas escolhas hoje , constroem nosso futuro. Isso que digo não é contradição, ou confusão. é a certeza de que tudo sempre acaba bem. Pode ter certeza, tanto pra mim , quanto pra você. Na verdade você nem tem interesse nisso , eu sei. Ou talvez eu esteja errada, afinal .. é aquela confusão. Atitudes e palavras juntas não tem combinado.

Mas a gente vai seguindo , na fé e na paz de Deus. Mesmo que a gente tenha umas quedas, noites mal doormidas, alguns dias preto e branco e dias que seja difícil que acreditar aquele final feliz próprio de conto de fadas possa acontecer com a gente.
Por experiência própria, por testemunho de vida , digo: a verdadeira felicidade a gente só encontra em Deus. Porque mesmo que aconteçam coisas ruins, a gente tem a certeza em nossos corações, de que Deus proverá! E que depois de uma noite de tempestades, nasce um lindo sol !

E como já dizia Vinicius :
é melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que exite!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.