quinta-feira, 8 de abril de 2010

Maturidade



O fato é: os jovens de hoje mal sabem o que é namoro. Peça para definirem namoro em uma palavra apenas e você ouvirá ‘curtição’. Entenda o real significado desse termo e você se verá dizendo ‘compromisso’. O namoro é um compromisso onde se as duas partes não forem maduras o suficiente para assumi-lo, acabará.
Namoro tem que visar casamento. Se não for esse o plano pra que servirá namorar? Você constrói uma vida com a pessoa, faz ela se sentir parte da sua família e vice-versa, aprende os gostos dela pra depois, simplesmente dizer ‘foi bom enquanto durou’? Por favor, acho que existe muito mais coisa em jogo do que isso.
É esperado de um namoro um mínimo de decência, tanto publicamente, quanto quando se fala apenas das duas pessoas envolvidas. É necessária maturidade para lidar com situações que surgirão durante esse tempo de convivência, ou você realmente acha que será sempre um mar de rosas? Meu amigo, me desculpe, mas problemas são normais em relacionamentos. É impossível evitar discussões e desacordos, mas com maturidade suficiente isso raramente se tornará uma briga ou um bate boca inútil.
Os jovens de hoje estão mais preocupados com o ‘aqui e agora’ do que com um futuro que Deus tem guardado para eles. Eles começam a namorar por beleza física, por mero acaso ou, às vezes, nem explicações eles tem para isso. A regra da nossa geração é ser feliz e ter alguém por perto. Ficar solteiro chega a ser quase pecado para alguns. Os meninos procuram meninas bonitas que sejam troféus e não companheiras. As meninas procuram os meninos mais ‘populares’ para terem status e não um compromisso.
Eu, particularmente, preferia bem mais a época dos meus pais e avós onde a banda tocava mais calma mas com uma melodia mais bonita, do que esse batidão descontrolado da nossa geração onde a palavra ‘solteiro’ assusta mais que assassino.
O fato de ser uma jovem idosa pode até me tornar careta, mas me torna seletiva e me prepara, enquanto solteira, para esse tal de compromisso.

Um comentário:

Shirley Arch disse...

maturidade é muito bom, pena que só adquirimos com o passar do tempo, mas ainda está em tempo, gostei dessa sua matéria...

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.