sexta-feira, 16 de julho de 2010

releitura


sabe aqueles dias em que você acorda e resolve fazer um geral na sua vida? Começando pelo seu quarto é claro. Bem, me pego num dia desses. Revirei tudo o que pude, joguei fora coisas que já não prestavam mais. Achei papeis de propaganda que nem sabia que existiam. Achei cartas que escrevi a tempos e nem lembrava da existência. Um momento nostálgico esse. Me deparei com lembranças de coisas que me machucaram, e percebi que na verdade, tudo o que senti no passado não me afeta mais. Me empolguei e comecei a revirar a minha caixa de cartas (muito grande e lotada por sinal). Não mexia nela desde a época da escola (uns 4 ou 5 anos atrás). Cartas que recebi e algumas das quais nem lembrava que tinha escrito, mas não enviei. Nossa, como eu era bobinha. Passei horas relendo cada uma daquelas doces ou tristes lembranças. Mesmo não me afetando mais, foi bom olhar pro meu passado e perceber que foi tudo vivido de forma intensa, natural e tudo foi no seu tempo. Lembrei de falsas amizades. E na época, me lembro muito bem, doeu. E muito! Imagina só você confiara a tua vida, teus maiores segredos e melhores lembranças a uma pessoa e a mesma te apunhalar pelas costas. Nossa, me senti a ultima das ultimas na época. Me fechei pro mundo. Desacreditei nas pessoas, nas amizades. Em tudo e todos. Pra mim, não adiantava você ser fofinho, parecer legal, porque quem me traiu, também era assim. Mas graças a Deus percebi que as pessoas não são iguais e que amizade não se resumia ao que eu vivia com aquelas jararaquinha. Amizade de fato não é você estar ali todo santo dia, falando, falando e não dizendo nada com nada. Do que adianta eu tá com você nos momentos difíceis e nos momentos bons eu não estar? Do que adianta você me dar apoio quando eu to mal se você não fica feliz com as minhas vitórias? Do que adianta você se fazer de boazinha pra mim e falar mal pelas costas? Do que adianta você também estar em todas as festas e vitórias mas na hora do choro, do sofrimento tu não ficar comigo e me estende aquela corda quando eu estiver no fundo do poço? Por favor, ? Tem que ter um equilíbrio.
Eu tenho amigos que praticamente só falo fim de semana. Porque nossas vidas são corridas as vezes. Trabalho, faculdade, Igreja, família, namoro, blog, leitura, estudos e N coisas mais. Alguns amigos meus que moram em outras cidades ou bairros distantes, mas sempre temos contato, que nem que seja uma conversa boa no msn, nós temos. Me ligam de madrugada se necessário confesso que nem sempre eu acordo. Mas de alguma forma estamos sempre conectados. Tem uns que eu fico meses sem ver, mas que eu sei que se eu ligar, seja qual for o motivo, a resposta vai ser : Tamo junto, filhona! E o mesmo eu diria.
To olhando tudo isso e to feliz por perceber que eu não sou mais aquela menina tapadona, sem opinião e que se fechou pro mundo, pras amizades e pro amor. Eu to feliz porque eu levei na cara, me traíram sim, mas sabe eu dei a volta por cima e constatei que existem pessoas maravilhosas no mundo e que não podemos nos precipitar ao generalizar determinadas coisas só por porque um, dois ou três fulaninhos vacilaram, ?
O bom mesmo é você olhar pra trás e perceber que seu passado valeu a pena, mesmo com todas as coisas ruins, todo o sofrimento e tudo aquilo que de alguma forma te faz mal. Até mesmo os nossos erros. Afinal, se nós erramos e alguém nos corrige, então sabemos que não vamos mais cometer o mesmo erro assim espero
Achei tantas coisas boas nessa caixa, mas isso deixa pra um próximo post, porque por aqui, hoje as coisas estão corridas que só.

beijos ;*


ps: agradeço a cada bom amigo que Deus me deu pra que percebesse que a vida não é feita só das lembranças ruins do passado. Me fazem acreditar que tudo pode ser mudado s2
ps 2: pensando em coisas novas pro nosso blog, aceito sugestões!

Um comentário:

Fernanda disse...

Acho que todo mundo lá no fundo tem a impressão que só nós mesmos passamos por certas coisas. E lendo esse post, mais uma vez eu percebo que estava errada. Tambem tenho amigos proximos que devidoa correria da semana eu só consigo ver nos fds, ao mesmo tempo é engraçado como os distantes estão sempre mais pertos durante a semana. E eu concorco com tudo que disse ai Camila, e ainda completo. Seria muito bom se todos fizemos isso as vezes, porque além de ter crescido com cada coisa que passamos, as lembranças de quando pensamos nisso ´fortalece esse pensamento. Parabéns pelo tema, sempre que puder vou dar uma passada por aqui, a forma que você escreve prendeu minha atenção.

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.