sexta-feira, 9 de abril de 2010

Foco, foco, foco !


'Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.' Salmos 42.11

Tem vezes que o que menos entendemos é pra qual finalidade Deus age da forma que age. É difícil entender, principalmente quando ele age da forma totalmente oposta a qual esperamos. Nossa vontade e a vontade dele nem sempre estão de acordo, aliás, raramente elas estão. A vida com Deus não é fácil. A teoria é, a prática exige esforço, constância, foco. É como um mar, nós temos que nos armar de conhecimento, nos encher de força, saber onde esperar e da forma como o fazer. Senão, na primeira onda nós seremos lançados de encontro às pedras. Nós sabemos Quem é nossa rocha firme, nosso socorro bem presente nas ondas da vida, temos a Palavra de Deus que nos arma de todo conhecimento para nadarmos com segurança, e temos uma igreja e amigos que podem nos apoiar como botes salva-vidas quando nossas forças começam a se esgotar. Só cai mesmo quem não utiliza todos esses meios dados por Deus. Eu como cristã sei de tudo isso e me esforço realmente para seguir a tudo isso. Como humana eu digo que é a melhor forma de não se machucar, mas que é uma tarefa difícil e minuciosa a ser feita e que muitas vezes meu lado humano fala mais alto.
Se a minha esperança hoje não se encontrasse em Cristo, eu não estaria aqui escrevendo sobre ela ou qualquer outra coisa. Eu estaria sentada em algum lugar chorando por ter me frustrado. É uma questão de escolha desde o princípio. Defina suas prioridades.
há momento pra tudo nessa vida. Um dia as feridas precisam ser curadas. Me falaram que 'Deus não tem merthiolate que não arde', é verdade. Mas a única forma de se curar uma ferida da melhor forma é mexendo nela, até ela cicatrizar. Eu sinto as minhas feridas abertas sendo curadas, e isso me causa muita dor, dor demais. Tem áreas que é preciso mexer, como por exemplo aquela que eu relutei em admitir até pra mim mesma.
Eu poderia viver me lamentando, arranjar trezentas músicas que mostrassem o quanto eu ainda sinto tudo que aconteceu ou até chorar sem saber o que fazer. Mas eu não posso fazer isso, já passou da hora de sentar e me desesperar. Já faz um tempo Deus vem trabalhando profundamente no meu coração e nas minhas atitudes.
Não dá pra estragar isso. Eu não posso me abalar com cada coisinha diferente que aparece e nem chorar com cada palavra proferida. Já não é mais tempo de falar e chorar, agora é tempo de esperar em Deus e deixar Ele continuar reconstruindo tudo em mim ! s2

Um comentário:

Unknown disse...

Sem palavras Camila...texto forte!! To passando por uma situação que não tem explicação, não tem palavras,não tem o que pensar, não acho soluções... mas esse texto me fez bem um pouco! Ah, desculpa esse comentário inutil, quando eu tiver melhor eu comento direito! Beijos menina..fica com Deus!

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.