domingo, 18 de julho de 2010

Você faz as suas escolhas,

e as suas escolhas fazem você!

Muitos dos meus valores são tidos como radicais. Mas muitas vezes o que precisamos de fato é isso, sermos radicais sim! Vou tocar em um assunto complicado e polêmico hoje, eu sei. Falar de aborto sempre é complicado.
Começo falando que sou contra! Independente do motivo. Se você é mulher (homem) o suficiente pra fazer, então tem que ser mulher o suficiente pra assumir! Ai você vai me dizer: "ah mas eu sou nova, não tenho dinheiro, o pai não quer assumir, me largou e blábláblá". Pensasse nisso antes! Na hora é tudo muito bom, mas peraí, você não tem informação sendo jogada toda hora na mídia? Camisinha, anti concepcional e n formas mais? Ah, você segue uma religião que é contra esses métodos contraceptivos? Beleza, mas por exemplo, se você não usa porque é de uma religião tal, com certeza eles são contra esses métodos porque são a favor da castidade.
O que eu não acho certo é uma vida inocente ser tira sem ao menos poder se defender. Você ainda pode me dizer: "Ah Camila, mas e as mulheres que foram violentadas e coisas do tipo?" Bem, com certeza essas mulheres e meninas tem que ter um acompanhamento psicológico e médico, mas continuo tendo a opinião de que a criança não tem culpa de ter sido concebida assim. Depois do parto a mãe tem a opção de dar a criança pra adoção, se o fato de ter a criança junto dela for algo muito difícil e doloroso.
Eu acho muito forte e complicado falar sobre isso, mas me faz refletir demais, e espero de alguma forma poder ajudar mães que se encontram em situações assim a se decidirem pelo melhor, a vida! Pense em quantos gênios que poderiam ter nascido pra fazer uma grande diferença no mundo foram MORTOS pelas suas mães. Muitos, tenho certeza. Assassinato é crime, óbvio! Todos sabemos disso. E aborto nada mais é do que um assassinato, no qual a vítima não tem a menor chance de se defender. Muitas vezes pensamos só em nós mesmos, no nosso melhor, no que vai nos fazer felizes. Isso é egoísmo! Não vou dizer que sou perfeita e que não tenho meus momentos de egoísmo, mas são vidas sendo jogadas no lixo. Creio que pensar que a minha vida vai ser destruída se essa criança nascer é o cúmulo do egoísmo. É o fim isso! A criança não tem nem o direito de escolha! O foco é pensar em uma coisa só: vida inocente. Imagino o quão traumático deve ser pra uma mulher ser violentada, mas eu creio que se você se apega as coisas certas e pessoas certas, você tudo pode e consegue superar. Nada na vida é fácil. Mas sei que Deus nos dá forças pra tudo!
Preciso falar mais uma coisa importante. Não é só da vida do feto que estou falando, mas da vida da mãe também. A mulher corre um risco de morte muito sério ou pode ainda sofrer graves conseqüências físicas e muitas vezes também psicológicas.
Eu particularmente não conseguiria viver com tamanha culpa em mim. E isso vai de contra tudo aquilo que creio, contra meus valores. Todo ser humano tem direito a vida!
Eu sou Católica Apostólica Romana, graças a Deus. Não estou aqui pra falar de religião agora, entretanto quero expor uma frase muito bonita, mas forte que eu li certa vez e que foi choque pra mim. Me fez pensar e ter mais certeza ainda de tudo o que afirmei acima.
"Imagine o que seria do mundo se Maria tivesse abortado."
frase forte, não? você consegue imaginar? vai dizer que isso não te faz refletir?

5 comentários:

- disse...

"Você faz as suas escolhas, e as suas escolhas fazem você!" Falou tudo *-*

Anônimo disse...

Lindo blog!

Marina disse...

aborto sempre é uma questão polêmica. Mas você, com certeza, fez todos pensarem um pouco mais. Parabéns.
bjs

Capitu disse...

Dá pra refletir - mas o assunto em questão sempre terá muitos pontos de vista e não estou em condições de expôr o meu agora, só que não concordo, apenas.

Naty Araújo disse...

Nossa... que forte seu texto!

Não posso comentar mto além disso senão acabarei adiantando sua nota rsrs.

Gostei pra caramba, não por vc ter a mesma opinião que a minha... mas por saber usar argumentos sólidos.

Beijos..

Related Posts with Thumbnails
Licença Creative Commons
This obra by Camila Milano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Based on a work at camilamilano.blogspot.com.